2
respostas

Problemas ao iniciar o servidor (jQuery - Parte 02 - Aula02)

Segui os passos do instrutor e pensei ter conseguido iniciar o servidor local, porém ao executar o arquivo "principal.html", a partir do servidor (http://localhost:3000/principal.html), recebo no console a seguinte mensagem de erro: " Unchecked runtime.lastError: Could not establish connection. Receiving end does not exist " principal.html:1

Como posso solucionar isto?

Reproduzi abaixo a minha tela de cmd, após iniciar o servidor:

C:\Users\usuário\Documents\2020\Estudos\Oracle_ONE\JQuery-Parte02\Projeto_Completo\alura-typer\servidor>npm start

> AluraTyper@1.0.0 start C:\Users\usuário\Documents\2020\Estudos\Oracle_ONE\JQuery-Parte02\Projeto_Completo\alura-typer\servidor
> node server

consign v0.1.2 Initialized in app
+ .\api\frases.js
+ .\api\placar.js
+ .\routes\frases.js
+ .\routes\placar.js
Banco data.db pronto para uso
Servidor iniciado
(node:13160) [DEP0066] DeprecationWarning: OutgoingMessage.prototype._headers is deprecated
(Use `node --trace-deprecation ...` to show where the warning was created)
2 respostas

Oi, Cláudia, tudo bem?

Eu nunca tive esse erro utilizando o servidor desse curso. Pesquisando sobre, vi que pode ser alguma extensão do Chrome que pode estar retornando esse erro. Mas não sei quais extensões você usa e quais dela pode estar causando esse problema: https://stackoverflow.com/questions/54619817/how-to-fix-unchecked-runtime-lasterror-could-not-establish-connection-receivi Aqui fala de uma extensão chamada Video Speed Controller.

Oi, Laís. Muito obrigada pelo rápido retorno! Eu realmente uso a extensão "Video Speed Controller", mas antes de removê-la, decidi acessar o servidor através de outro navegador: o MS Edge. No Edge eu não tenho nenhuma extensão instalada, mas mesmo assim as mensagens de erro persistem. Verifiquei que o meu programa funciona normalmente, apesar da mensagem que aparece no console. Decidi então que vou ignorar a mensagem, por enquanto. Tenho prazo para concluir o curso, daí vou deixar para pesquisar mais sobre isto depois. Se encontrar alguma resposta, postarei aqui no fórum. Agradeço, mais uma vez, por sua atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software