7
respostas

Problemas ao iniciar o projeto inicial

Ao abrir o projeto, tentei executa-lo como feito na aula, porém obtive o erro: "um projeto com um tipo de saide de biblioteca de classes nao pode ser iniciado diretamento

para depurar esse projeto adicione um projeto executavel a essa solucao que faz referencia ao projeto da biblioteca. defina o projeto executavel com o projeto de inicialização".

Pesquisei aqui mesmo e encontrei em outra post, a solução de "Definir como Projeto de inicialização".

Agora a solução é executada, mas, não da forma como feito na aula, onde abriu uma "pagina".. ficou desta maneira: https://lh3.googleusercontent.com/RQNvmKoVr-NVph3nFzDO9zCQdYYma_cwVsVwDUz9TkuA5llquRmo5UA_nmHmtBQ3cPN2MqlRI7UQqjfQvxbWTMfw_FFSPb3MAd7WhccPaa4pn4pEwdkoTmnJAcqnz4efw9aIMudW49WMwXOuM0JNMrd1keRUymcLr5cbmLRt35GoTuFv_8fCIxmZ4aRFZNa5GxlopUp-H9g7xaAiP_AbeiyKrz6S3mtal1oydqjvzogXo-JA8DHTefn1A_ZgRi85wGXCttGJBA_7oHJ_gRNQTZd1yDPxK7CV9D0JvZiTWs_PUkc-Zfrs2AkOqK5_FaVC6x8jrA0dkj12olTIw6qofJuPFEwqxqdEgTnGwp3qYt0PTQZ4nLDs4sO_ZiPJEAv8Ps1HgfkGzDYm5V5eEuMS2B4nuoGI05gxrouLz90GkOKJm39mYwC0w7PIPPoXoW8FKnGFj7c-_60570100iyYobKRNjHc6VOSVx7mavqwow_hWHd3Zz6idO0RD0UEcuH8YLhAzVpwU8Ylfoz-hx9cSE5_mmSSxw3suLb__YRXFefII0JPD-kQ0keXAH8B8aXxZZzEIcPSCOtJ7rPYh4jdqWiuTIuu0oKZ0Es8sUgC2TxXBYv9727EGq43qwg8WuppsDT1PY1-iWT7gDAa69EOebH0mVAw5nGJfjoqC305YUBtv5hQtXXPaGMCLCmuLg=w969-h513-no?authuser=0

https://lh3.googleusercontent.com/jx60SQiPSpBxKuwudVD8H3-swzsGT_Ils3TT30GgLugp_jiOl8GvEDwHkes1DcJX1N9T4jKd3PZLJdue_Yo5pCqQC3tHB3Snx_HPH6n0HraCyXuSW5jgNMjkhFfRUaV6DrONR74v-QhAUNPH176E50cp0m2n_lIwPe6_1eIspM4iWt-gDbUD9cQZC9bFZveH2Tul9ziU5WvQNVAfjwZLTQOzZocZGoQWh1q76zhtyowv0jjf8bOcH1pDkTw5pCE8EOxDsQY29LdadogHQkv2jTEDEC_iH6RF6R_PU45ZC-53ih1keOfdeR125MeHfzkwHHp8tnbP0TYH9lXKHxlwhqU0ILIrJIvRL5IJlu6ytUs3KQyeQHnHRXILEJIXU4P_yDr891QWSZ5mwjVJDEu-HTJ71Yu6q7x7l01BuedQTTEgIc8Kp6FQXBZdXRl2GQpZyA2uNvH1VY5dYq7eJqHJLV674r4V-YHvslvd2ilklf91By24KW3fqCiDV3DtMZrD01gYD07wrlAuhgTbYG21mLHNMdQvRMYLV0ZZC-m6UBf2Gm83hIgNVcIvOUSXOxLSd9lS_QDg9MmQv6AFQEMzEEf3Wsv5RI4dUmuVKanOcWalaqVhQSpxhoCCCLu7Wow8skUb2WKf5HcJ3Nv1wjNn0A5q9y0XmQCYsVxIMBdsxfAs1bgembGz7PIFF1Zoxw=w1600-h753-no?authuser=0

7 respostas

aguardei um pouco e depois entrei manualmente no navegador e coloquei: https://localhost:5001

Ai, o compliador continuou a rodar, mas teve um error de exceção .. se alguém puder me ajudar ..

segue o erro https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dh4LQ60

Olá Helder, tudo bem?

Você preparou o ambiente de acordo com está aula? incluindo o kit de desenvolvimento .Net Core 2.1? Segue link caso não tenha baixado.

De qualquer maneira, o problema é com SQL Server. Encontrei um pequeno passo a passo sobre o que pode estar levando a esse erro, e, como arrumá-los, segue link.

Aproveito para deixar alguns tópicos do fórum: link, link, link, link.

Espero que te ajude de alguma forma. Qualquer coisa, estarei por aqui.

Abraços!

Oi Ana,

Os preparativos do ambiente, foram executados como na aula!

Então, eu nao compreendo muito bem sobre SQL ainda! Estou na minha segunda aula no curso de SQL server, e só tenho o que foi pedido então!

Ao instalar, notei que tem alguns outros modelos de SQL ou coisa assim.. talvez seja por isso que não esteja iniciando! Você sabe me dizer se o que foi instalado no curso de SQL é o suficiente?

Olá Helder,

Era para ser o suficiente, sim.

Encontrei um vídeo que talvez consiga te auxiliar, veja aqui. Está em inglês, caso não tenha contato com a língua, coloque na legenda para "Traduzir automaticamente", a tradução ficará bacana.

Aguardo seu retorno.

Olá Ana, realizei os procedimentos, mas não obtive sucesso!

Refiz varias vezes o procedimento de "preparação" para aula! De diversas formas, para talvez, encontrar algo aonde estou errando!

ao executar o projeto, aparece a seguinte mensagem:

"O Projeto não sabe como executar o perfil IIS Express."

Estou procurando uma forma de resolver o problema, se você ou alguém puder me ajudar!

Muito obrigado pela atenção!!

Oi Helder,

Pelo que entendi o erro agora é outro, certo?

No momento da instalação do Visual Studio, quais pacotes você instalou? Poderia verificar se os pacotes abaixo estão instalados?

Imgur Imgur

Caso não consiga encontrar o caminho, segue um passo a passo: Inicie a criação de um projeto; Conforme imagem abaixo, abra o instalador do Visual Studio.

Imgur

Aguardo seu retorno.

Olá Ana!

Muito obrigado pela atenção! Quando instalei o Vs, apenas coloquei os componentes necessario na época (curso de C#). Fiz os procedimentos que voce falou, e deu tudo certinho! Muito obrigado mesmo!!!

Abraço!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software