4
respostas

Problemas ao iniciar o mongo

Boa noite

Estou tento problemas ao iniciar o MongoDB. Aparece a seguinte mensagem:

MongoDB shell version: 3.2.16 connecting to: test 2017-11-27T22:46:30.298-0200 W NETWORK [thread1] Failed to connect to 127.0.0.1:27017, in(checking socket for error after poll), reason: errno:111 Connection refused 2017-11-27T22:46:30.334-0200 E QUERY [thread1] Error: couldn't connect to server 127.0.0.1:27017, connection attempt failed : connect@src/mongo/shell/mongo.js:229:14 @(connect):1:6

exception: connect failed

Obrigado a quem puder ajudar.

4 respostas

Olá, Paulo.

Este erro é comum quando tentamos acessar a shell do Mongo antes de levantar o serviço, isto é, iniciar o processo do nosso servidor Mongo. O comando "mongo" nada mais é do que um cliente, portanto precisamos ter um servidor para que ele possa requisitar.

Tente rodar o comando mongod antes de rodar o mongo. Ele é responsável por iniciar este serviço.

Olá Jullie, obrigado pela resposta.

Não posso afirmar com total certeza, mas acho que digitei o mongod e tbm deu erro.

Acredito que algo deu errado na instalação. Vou tentar novamente no fim do dia, ao chegar do trabalho, e volto para falar o que deu.

Bacana, Paulo! Verifica se ambos estão instalados: o cliente e o servidor. : )

Não consegui :(

Vou tentar novamente em uma outra máquina (windows), pois será ela que vou usar de agora em diante.