Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas ao exportar arquivo

Olá professor, tudo bem? Estou fazendo meu primeiro trabalho utilizando o inkscape, e não faço ideia do motivo do título estar dando errado... Quando salvo em png, da certo, mas em pdf não. Link para o pdf: https://drive.google.com/file/d/1vLkGe1eLmI20gsr5LY0Pao_Y2KRyUBqr/view?usp=sharing uInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Além disso, o professor estaria disponível para me auxiliar na escolha de um preço para esse trabalho? Eu não faço muita ideia do valor a cobrar...

solução!

Olá, Matheus

Tudo bem?

Acredito que seja algum problema relacionado à curvatura que você conferiu ao texto (tanto que o texto 5R está normal). Esse efeito deve estar gerando um erro de fechamento do PDF a partir do formato SVG nativo do Inkscape. Não custa lembrar que, infelizmente, o Inkscape não é um software tão "parrudo" como o Illustrator, por exemplo.

Experimente converter o texto em traçado (Ctrl + Shift + C), lembrando de preservar uma versão do texto editável para eventuais edições futuras. Na sequência, salve novamente o PDF.

Sobre o preço, posso te ajudar, sim. Você está no Discord da Alura? Se estiver, me procure. Meu usuário é Labouriau#6059.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software