Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas ao executar "vagrant up"

Antes de postar aqui vi algumas mensagens no fórum sobre esse problema mas nenhuma solução foi útil para mim, tentei resolver sozinho procurando a solução na internet e também não consegui

Ao executar o comando "vagrant up" estou recebendo a mensagem abaixo:

There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "2d6598df-df79-4653-b830-eaf34379dca3", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage: error: VT-x is disabled in the BIOS for all CPU modes (VERR_VMX_MSR_ALL_VMX_DISABLED) VBoxManage: error: Details: code NS_ERROR_FAILURE (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

Eu estou utilizando o Linux Mint 19.3, o virtual box 5.2.34r133893 e o Vagrant 2.2.6.

2 respostas
solução!

Olá Vinicius, tudo bem? Esse problema pode está acontecendo por vários fatores, primeiro pode ser porque a virtualização (VT-X) está desativada no BIOS, você já verificou isso? Se não, então você pode entrar nas configurações da BIOS e ativar a virtualização. Segundo motivo para o erro é que seu processador pode não suporta VT-X, veja nas configurações da BIOS se tem a configuração de virtualização, se tiver então o processador suporta sim virtualização e então descartamos esse motivo. Outro motivo provável é a quantidade de memória RAM alocada insuficiente ou excede os recursos do sistema, no caso informa pra gente qual a memória RAM da sua máquina. Mais pelo erro apresentado deve ser pela virtualização desabilitada na BIOS.

muito obrigado, era a virtualização que estava desabilitada na BIOS.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software