Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problemas ao executar o Projeto Web

Boa tarde,

A partir do momento em que houve a inclusão do Projeto Web nesse curso, fiquei com algumas inseguranças (pois não tenho ainda conhecimento de desenvolvimento amplo com ASP.NET - seria meu próximo curso, e nesse não observei que o precisasse de um pré-requisito).

Todavia, tenho instalado em meu notebook o SQL Server 2014, com o Visual Studio 2015 (no qual tenho acompanhado as aulas). Ao tentar clicar em um dos cadastros da Página Web, apareceu esse erro (poderiam ajudar!?):


Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Newtonsoft.Json, Version=4.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=30ad4fe6b2a6aeed' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040) 
  Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código. 

 Detalhes da Exceção: System.IO.FileLoadException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Newtonsoft.Json, Version=4.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=30ad4fe6b2a6aeed' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

Erro de Origem: 



Linha 20:             AreaRegistration.RegisterAllAreas();
Linha 21: 
Linha 22:             WebApiConfig.Register(GlobalConfiguration.Configuration);
Linha 23:             FilterConfig.RegisterGlobalFilters(GlobalFilters.Filters);
Linha 24:             RouteConfig.RegisterRoutes(RouteTable.Routes);


 Arquivo de Origem:  C:\Users\Adriano\Desktop\Alura (Caelum)\Cursos\NHibernate - Persistência de Dados com C#\Aulas\A2 - Inserindo e Alterando Dados\LojaWeb\LojaWeb\Global.asax.cs    Linha:  22 

Rastreamento do Carregamento de Assembly: As informações a seguir podem ser úteis para determinar por que o assembly 'Newtonsoft.Json, Version=4.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=30ad4fe6b2a6aeed' não pôde ser carregado.
6 respostas

Oi Adriano, tudo bom?

parece que ta faltando uma dependencia no seu projeto. Tenta rodar o comando:

uninstall-package newtonsoft.json -force
install-package newtonsoft.json

Boa noite,

Obrigado pelo retorno. Contudo, não funcionou. Segue erro abaixo:

PM> uninstall-package newtonsoft.json -force
uninstall-package : Project 'Default' is not found.
At line:1 char:1
+ uninstall-package newtonsoft.json -force
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (Default:String) [Uninstall-Package], ItemNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : NuGetProjectNotFound,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.UninstallPackageCommand

Boa noite novamente,

Consegui desinstalar e instalar novamente (inclusive na última versão). Todavia, ainda aparece o seguinte erro (em tempo de execução):

An exception of type 'System.IO.FileLoadException' occurred in mscorlib.dll but was not handled in user code

Additional information: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Newtonsoft.Json, Version=4.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=30ad4fe6b2a6aeed' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

Tentei importar a DLL que se pede, é apresentada a mensagem de que não é possível importá-la ao Projeto.

Abs.

Boa tarde!?

Alguém conseguiria me ajudar a rodar minha Aplicação Web!? Estou dando continuidade no curso, contudo nas atividades que envolvem tal Projeto estou apenas anotando, mas não consigo executar por conta desse erro ainda.

Obrigado!!

Abs.

solução!

Olá Adriano,

já tentou desinstalar e instalar a versão que ele comenta na exception? No caso seria este comando para instalar esta versão:

Install-Package Newtonsoft.Json -Version 4.5.1

Se sim, me manda o seu Web.config para eu dar uma olhada e me manda qual a versão do .Net framework que você está usando.

Boa tarde,

Lucas, funcionou agora. Instalei na versão solicitada e deu tudo certo. As demais classes que deveria implementar também fiz.

Agradeço ao André também pela atenção, muito obrigado!!

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software