Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas ao executar o (ionic cordova build android)

Olá, Quando tento executar o seguinte comando. ionic cordova build android Tenho o seguinte erro e a apk não é gerada.

FAILURE: Build failed with an exception.

* Where:
Script 'C:\Ionic\Curso-1\aluracar\platforms\android\CordovaLib\cordova.gradle' line: 64

* What went wrong:
A problem occurred evaluating root project 'android'.
> No installed build tools found. Install the Android build tools version 19.1.0 or higher.

* Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace. Run with --info or --debug option to get more log output.

[ERROR] An error occurred while running cordova build android --debug (exit code 1).
4 respostas

Boa tarde, Wilson! Como vai?

Como está dito na mensagem de erro, é preciso instalar o Build Tools do android na versão 19.1.0 ou superior.

Para saber mais:

Nesse link vc conseguirá encontrar informações sobre como gerenciar pacotes do Android, dentre eles o Build Tools!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Gabriel, boa tarde. Eu estou bem e você ? Eu consegui achar e instalar o Android SDK Build-tools e está instalado a versão 19.1.0. Eu executei no pront o ionic cordova requirements. E tive o seguinte retorno.

Requirements check results for android:
Java JDK: installed 1.8.0
Android SDK: installed true
Android target: not installed
No android targets (SDKs) installed!
Gradle: installed C:\Program Files\Android\gradle-5.5\bin\gradle
Error: Some of requirements check failed
solução!

Olá novamente Gabriel. Consegui, revisando os passos do tutorial. Eu estava pegando a Sdk Tools do lugar errado da variável de ambiente "ANDROID_HOME". Agora sucesso está tudo funcionando! Obrigado !

Excelente, Wilson! Sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estuods, meu aluno!