7
respostas

Problemas ao criar imagem

Estou tentando criar uma imagem e subir no meu repositório no docker.hub.

Porem após buildar a imagem "docker build -f Dockerfile -t jjthiago/talent ."

eu recebo o seguinte erro: pull access denied for build, repository does not exist or may require 'docker login'

Tambem quando tento fazer pull do "https://hub.docker.com/r/jjthiago/talent/" ocorre o erro: "Error response from daemon: manifest for jjthiago/talent:latest not found"

7 respostas

Oi Thiago, você fez login no terminal com seu usuário e senha do docker hub?

Eu fiz sim, inclusive apresentou a mensagem de sucesso

Espera, você conseguiu fazer o push da imagem? Lembra, push envia a image, pull baixa a imagem. Você não vai conseguir fazer pull de uma imagem que não fez push ainda.

Entao mas para eu dar "push" da imagem, eu preciso criar ela primeiro ne? docker build -f Dockerfile -t jjthiago/talent . -> assim estou criando a imagem para pode enviar p docker.hub?

Sim, quando você faz o docker build, você cria a imagem, depois disso você faz o push dela para o docker hub, só então você vai poder fazer fazer o pull.

Tentei dar push da imagem mas nao consegui.

CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES 8f4c9d34aaa0 consoleappdocker:dev "cmd /c 'set DISABLE…" 12 seconds ago Up 10 seconds dockercompose964971954860166120_consoleappdocker_1

docker push jjthiago/consoleappdocker:dev The push refers to repository [docker.io/jjthiago/consoleappdocker] An image does not exist locally with the tag: jjthiago/consoleappdocker

Thiago, me parece que você está fazendo o build da imagem com um nome e tentando fazer o push da imagem usando outro nome. O docker não vai encontrar a imagem se você usar nomes diferentes no build e no push.

Cola os comandos de build e o push que você tá executando aqui pra gente vê por favor?