Erro ao tentar criar uma conexão.
Com Falha. Listener refused the connection with the following error: ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Erro ao tentar criar uma conexão.
Com Falha. Listener refused the connection with the following error: ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor.
Oi Renan, tudo bem? Vi que seu tópico já está aberto a algum tempo e você não obteve respostas. Você ainda está com problemas? Vou procurar te ajudar da forma que puder, me dá um retorno aqui, tá bem?
Você instalou a mesma versão do curso? Alias, coloca o link do curso aqui pra gente saber qual é exatamente e em que aula o problema acontece?
Estou sim. Tentando há dias criar a conexão para poder iniciar o curso.
Status : Com FalhaFalha no teste: Listener refused the connection with the following error: ORA-12505, TNS:listener does not currently know of SID given in connect descriptor.
Status : Com FalhaFalha no teste: Listener refused the connection with the following error: ORA-12514, TNS:listener does not currently know of service requested in connect descriptor.
Já procurei em vários lugares, e não consigo corrigir o problema.
Poderia me passar o link do instalador? Instalei sim.
Puxa vida Renan, bom, eu vou testar aqui tá bem? Bom, me diz o sistema operacional que tá usando e versão por favor?
Desculpa a demora a responder.
Rapidinho eu encontrei esse tópico no Stack Overflow onde alguém solucionou um problema com o mesmo erro: https://stackoverflow.com/questions/10786782/ora-12514-tnslistener-does-not-currently-know-of-service-requested-in-connect-d
Verifica isso enquanto testo caso?