1
resposta

Problemas ao conectar a VM com o Terminal Ubuntu

Meu nome é Gustavo, boa noite!

Não consigo seguir o passo a passo do professor (https://cursos.alura.com.br/course/azure-cloud-criando-servidor-banco-dados-receber-aplicacao/task/118926). Veja os links e o retorno que o terminal me dá:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conectar (SSH)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Podem me ajudar?

1 resposta

Olá, Gustavo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando problemas ao tentar conectar a sua VM com o Terminal Ubuntu, seguindo o passo a passo do professor no curso Azure Cloud. Analisando as imagens que você compartilhou, parece que o erro está relacionado ao host SSH.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está utilizando o endereço IP correto para se conectar à VM. Certifique-se de que está utilizando o endereço IP público fornecido pela Azure e não o endereço interno da sua rede local.

Além disso, é importante garantir que a porta SSH (porta 22) esteja aberta no firewall da sua VM. Verifique as configurações de segurança da sua VM para garantir que a porta SSH esteja liberada.

Caso você já tenha verificado esses pontos e o problema persista, sugiro que você entre em contato com o suporte técnico da Azure. Eles poderão analisar o seu caso de forma mais detalhada e oferecer uma solução específica para o seu problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software