1
resposta

Problemas ao CLONAR um cluster

Eu criei o cluster e estava acompanhando as aulas normalmente e, no dia seguinte, ao retornar ao conteúdo, o cluster estava bloqueado e aí eu fiz a clonagem de acordo com o que o professor explicou e ele ficou ativo (com o ícone de "running" do lado).

O problema é que quando eu vou até o menu "DATA", eu recebo a mensagem de "No cluster is attached" e mesmo clicando na "seta para baixo", eu não tenho a opção de escolher o cluster que acabei de clonar.

O mais estranho é que se eu for no NOTEBOOK e der um "show databases", eu consigo ver os databases que criei. O problema está só quando eu abro o menu "DATA".

Tela DATABRICS

1 resposta

O Data Explorer foi atualizado não apresentando mais esse formato, repare que o curso foi gravado novembro de 2022. Bem provável que seja algum bug relacionado à versão community. O Data Explorer atualmente apresenta esse formato abaixo, sendo possível criar vários Catalogs entre demais features novas. https://www.databricks.com/wp-content/uploads/2022/06/govern-all-data-assets-img.png Fiz alguns testes no community, consegui mostrar os databases pelo Data Explorer mas apresentou problemas ao mostrar a tabela. Sugiro que você não se prenda a esse detalhe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software