Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas

Fui tentar publicar no PowerBI serviço e agora ele nao ta puxando os dados.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu fiz o passo a passo, mas quando executo fica em branco. O que pode estar acontecendo?

Fui entao tentar usar o projeto baixado da aula, ao invés do meu próprio arquivo. Tentei também baixar o projeto final da aula então, mas dá erro."Falha ao visualizar o relatório" O código de status de resposta não indica êxito: 403 (Forbidden).

The connection either timed out or was lost.

Cannot create a connection to data source 'LOTUS_DashboardVendas'.

An error has occurred during report processing.

Erro no processamento de relatório local.

1 resposta
solução!

Oii, Jéssica! Joia?

O erro que está recebendo informa que você não tem permissão para acessar o relatório e que, também, não foi possível criar uma conexão com banco de dados.

Nesse caso, recomendo que verifique se possui as permissões necessárias e se a conexão está configurada certinho. Para a permissão, acompanhe os passos comigo:

• Faça login com a sua conta.
  • Em seguida, vá até o menu superior e clique em Workspace.
  • Selecione o Workspace onde o relatório foi publicado, o LOTUS.
  • No painel do Workspace, clique no ícone de Configurações que está no canto superior direito.
  • Depois clique em Membros ou Permissões. Abrirá uma lista de membros e as permissões para o Workspace. Veja se a sua conta está listada e se possui as permissões adequadas para acessar e visualizar o relatório. Se não estiver, inclua-a.

E para verificar a configuração da conexão com a fonte de dados, veja:

• Esteja logada em sua conta do Power BI e vá em Workspace, e selecione o Lotus igual os primeiros passos do tutorial anterior.
  • No painel do Workspace, clique em Datasets ou Conjuntos de dados.
  • Será exibido uma lista de dados disponíveis, tente localizar o conjunto de dados LOTUS_DashboardVendas.
  • Clique no conjunto para abrir as configurações. E, por fim, revise se as configurações de conexão estão corretas, como o tipo de conexão, as credenciais de acesso e as configurações de autenticação. Caso não esteja, adicione as configurações certinho.

Espero que com esses passos te ajude a resolver o problema. Qualquer dúvida, conte com a gente aqui no fórum!

Bons estudos, Jéssica!