Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas

estranho, minha lista roda normalmente, mas quando crio a variavel slice, minha lista continua retornando com os 20 nomes. e repare que o nome sala fica em vermelho, mas quando coloco no console esse sublinhado some, mas mesmo assim nao roda, e quando tento colocar outro nome na variavel que nao seja sala ela aceita. no caso tentei colocar o codigo p rodar em um editor de texto on line, pois o problema pode ser com meu VScode, mas nem nessa plataforma rodou Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Renata, para criar uma lista você deve definir cada posição pelos separadores a seguir:

  • " "
  • ' '
  • ` `

no caso você está criando somente uma posição pois todos os nomes estão por volta de uma unica aspas, o correto seria:

let alunos = ["Ana", "Maria", "Marcelo", "Rodrigo", "Tania", "Beto", "Julia", "Fernanda", "Guto", "Mônica", "Rafael", "Samuel", "Diego", "Bruno", "Murilo", "Vinicius", "Thales", "Beto", "Bernardi", "Giovane"];

Boa tarde Joao, ja fiz isso, e o meu vsCode nao aceita colocar aspas dupla em cada elemento, mas aceita aspas apenas no inicio e no final. mas ja notamos que o problema nao é esse nao é mesmo? ja que a primeira lista sem o slice rodou normalmente, tanto no vs como na plataforma on line que estou usando, o problema se ocorreu APOS criar a variavel aluno e usar o slice. minha lista que deveria retornar com 10 elementos, continua a retornar com 20, convenhamos se o problema fosse a aspa, nao retornariam nem os 20 elementos, mas agradeço a sua contribuição João.

solução!

eu acho que preciso atualizar meu vs, ele esta muito estranho