2
respostas

Problemas

Pensei nos principais problemas do meu dia a dia e consegui me aprofundar no principal:

  • Organização Financeira - como poupar, investir e gastar com consciência?*

Um app simples e com pouco texto para ajudar a se organizar financeiramente para investir. Seria interessante os gastos dos cartões ficarem nesse app organizado por seções (alimentação, educação, transporte e entre outros) mas existir uma inteligência artificial que detecte quais gastos são recorrentes e mais importantes. Por exemplo, na seção alimentação, os gastos com supermercado serem o topo da lista e classificados como essencial e outros gastos como lanches esporádicos serem algo a se chamar a atenção, com uma etiqueta (talvez?) mostrando que você não precisa disso. No caso da educação, gastos como mensalidade de faculdade serem classificados como importante mas cursos esporádicos serem etiquetados como você terminou esse curso? ele foi necessário? (eu tenho problema em comprar muita coisa pela internet e não terminar) Na área de transporte seria interessante etiquetar gastos excessivos com uber e entre outros. Tudo isso com o intuito de poupar dinheiro para que depois seja possível investir. Depois que o usuário consiga guardar pelo menos 3 meses o seu gasto mensal, o app ofereceria opções de investimento alinhados ao perfil. Pequenas ações também poderiam ser recompensadas como exemplo: voce poupou x reais esse mês! e dicas básicas de poupar como use apenas um cartão de crédito alinhadas as necessidades e perfil do usuário também seriam interessantes. Também penso que o app poderia reunir os melhores investimentos para outros casos como aposentadoria, compra de carro ou apartamento, personalizadas e alinhadas com o perfil do usuário, pensando sempre no que ele pode pagar/investir e projeções do futuro.

  • Superlotação nos Ônibus (o google colocar a superlotação nos onibus)
  • Organização do tempo
  • Transporte eficiente e barato - mapeamento onde não há linha de ônibus disponíveis
  • Calor
2 respostas

Oi, Millena, tudo certo?

Que ideia legal, você já pensou em várias coisas, o que é bem interessante

Então agora é hora de partir pras pesquisas e testes para você desenvolver seu estudo de caso e criar seu primeiro projeto de UX!

Pra fazer um projeto completo, recomendo seguir toda a nossa Formação de UX Design =)

Bons estudos

Calor, é uma de minhas dores também e está voltada para o meio ambiente e aquecimento global.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software