2
respostas

Problema Resolvido

Estava com o mesmo problema que muitos... como sou iniciante, quebrei demais a cabeça...

O erro era que não estava aparecendo no navegador a mensagem "bem-vindo".

Corrigi as versões do java (pois estava aparecendo aquele erro de lib); Depois re-instalei o eclipse com as ferramentas necessárias e ainda assim não aparecia a mensagem. Foi quando percebi que estava tudo certo, porém o servidor não estava "conectado" no lugar correto com a pasta do projeto "gerenciador". Excluí tomcat do local anterior que tinha colocado a pasta de "instalação", depois achei onde estava armazenando o gerenciador e coloquei o tomcat (na versão9) na mesma pasta onde estava o gerenciador. Fiz novamente o procedimento pra conectar o servidor e por fim deu certo. O arquivo "bem-vindo.html" eu coloquei na pasta scr/webapp...

Não sei como mas eu consegui fazendo isso. rs

2 respostas

Ola Joao.

Quando você mencionou que colocou o arquivo html em src/webapp, está se referindo as configurações do projeto? Ou colocou direto o html nessa pasta do tomcat?

Ola, JP... não tinha visto sua msg. Agora não me lembro se criei o arquivo html direto em webapp depois de refazer o processo ou se depois de criado o arquivo o joguei lá por não estar rodando...![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )