Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema para visualizar o antes e depois no Adobe Lightroom

Ao realizar alterações numa foto e sair do modo lupa, tentando visualizar do lado esquerdo como era, e no direito como ficou, estou tendo problemas.

Do lado esquerdo ele nada mostra e exibe uma mensagem que diz algo como: "drag and drop the image to..."

O que posso estar fazendo errado?

2 respostas

Boa tarde Regilaine!

O que acontece quando você arrasta e solta a imagem no local da mensagem?

solução!

Olá Regilaine,

Estou com o Lightroom aqui aberto na aba revelação, editei minha imagem e logo em seguida cliquei no YY. Será que voce não está clicando no RA? Na aba de REVELAÇÃO do Lightroom, logo na parte de baixo da imagem, existem alguns botões.

O primeiro é a lupa, que voce também pode acessa-la clicando em "D" no seu teclado, o ícone é um retângulo cinza claro e um outro mais cinza escuro dentro.

O segundo botão (que acho que é o que voce apertou), é o RA, que pode ser acessado com o atalho "Shift + R" no seu teclado, quando voce apertar também aparecerá duas telas, como a do ANTES e DEPOIS, porém essas telas tem propósitos distintos. A tela da esquerda voce pode colocar alguma fotografia como referencia, no quesito edição, a imagem irá aparecer próxima da sua, e assim voce poderá editar a sua de modo semelhante. Essa opção funciona como guia, para voce aprimorar a sua edição sem a necessidade de ter dois monitores, o Ligtroom criou essa opção para facilitar.

O terceiro botão é o YY, é o antes e depois, e nele sim quando voce clicar aparecerá a sua primeira imagem a esquerda e a sua atual e editada a direita.

E por ultimo, tem uma caixinha pra clicar que é a "prova virtual" Todos eles estão bem próximos. Acredito que possa ser uma possibilidade, mas avise aqui no fórum caso não seja esse o ocorrido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software