1
resposta

Problema para usar o PostegreSQL pelo PSQL

Olá boa noite.

Estou com problemas na utilização do PostegreSQL através do prompt PSQL, quando executo o comando \1, ou select now() por exemplo, aparece: 'more' não é reconhecido como um comando interno.

Tentei incluir através de: variáveis de ambiente>variáveis do sistema> novo>nome da variável: more e valor da variável informei o caminho que estão as pastas do PostegreSQL ( C:\Program Files\PostgreSQL\13) acho que alguma coisa deu errada como não obtive êxito. Alguém já teve esse problema?

1 resposta

Olá Leticia, tudo bem?

Algumas pessoas enfrentam este problema ao utilizar o prompt de comando do Windows, uma forma de corrigir este problema de reconhecimento de comandos, é como você tentou fazer Leticia inserir na variável de ambiente Path o diretório deste onde os comandos se encontram, porém não é o mesmo diretório de instalação do postgreSQL.

Você pode realizar o seguinte passo a passo para descobrir o diretório de instalação:

  • No no explorador de arquivos do Windows digite o nome do comando, como por exemplo: more.com
  • Ao digitar o nome do programa, ele ficara disponível para ser executado, ao invés disso, acesse o local de instalação do arquivo:

Buscando locais de instalação dos comandos

Diretório de instalação dos comandos

  • Após localizar o diretório, acesse as variáveis de ambiente e localize a variável de sistema Path e informe o diretório dos comandos:

Inserindo o diretório na variável path

Após isso tente novamente executar os comandos e depois fala pra gente se deu certo e se ajudou!

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software