5
respostas

problema para selecionar shapes.

Estou na aula 3 quando nos é ensina a selecionar shapes para move-los para dentro de uma pasta vazia, na aula é dito que devemos ir selecionando os shapes com o SHIFT pressionado, na aula da certo o professor consegue selecionar todos, porém não estou conseguindo, clico com o SHIFT pressionado e nada, no máximo consigo selecionar 3,4 e depois não vai mais, por mas que eu clique no shape ele não seleciona, o que está acontecendo é algum erro ou estou fazendo algo errado.

5 respostas

Boa tarde Aron!

Não era para isso acontecer com você. Testei varias vezes, e não me ocorreu esse erro. Uma coisa que você pode tentar fazer é, ao invés de selecionar os objetos na tela, selecione pela timeline os objetos. Ou feche o software e entra de novo, talvez possa ser um bug do software.

Espero que isso ajude. Att, Fábio Gushiken

Bom, não resolveu o problema, mas vou prosseguir com o curso, pois a teoria eu entendi, só não consegui aplicar nessas trabalho, mas eu tento em projetos pessoas.

Isso também está acontecendo comigo. Parece que depois de selecionados alguns shapes individuais, mesmo com o shift pressionado, seleciona o conjunto de shapes ou o shape do fundo. Já fiz o processo todo de novo e já reiniciei o programa... Alguma ideia do que pode ter dado errado? (Exercício do Vídeo 01 - Aula 03)

Oi Aron, Renan, é normal que isso aconteça com computadores com menos memória na preparação do curso também tive esse problema, porém o computador da gravação é mais potente, por serem muitos objetos sendo selecionados ao mesmo tempo o AE pode limitar a quantidade de Shapes selecionados. Vocês podem ir selecionando e animando aos poucos. Para ajudar na organização e vocês conseguirem distinguir o que já trabalharam recomendo que vocês criem Groups com os menus de Shape Layer (setinha), aí podem separar por area selecionada, por shapes já animados ou etc

Ok, Leandro. Obrigado!