5
respostas

problema para selecionar shapes.

Estou na aula 3 quando nos é ensina a selecionar shapes para move-los para dentro de uma pasta vazia, na aula é dito que devemos ir selecionando os shapes com o SHIFT pressionado, na aula da certo o professor consegue selecionar todos, porém não estou conseguindo, clico com o SHIFT pressionado e nada, no máximo consigo selecionar 3,4 e depois não vai mais, por mas que eu clique no shape ele não seleciona, o que está acontecendo é algum erro ou estou fazendo algo errado.

5 respostas

Boa tarde Aron!

Não era para isso acontecer com você. Testei varias vezes, e não me ocorreu esse erro. Uma coisa que você pode tentar fazer é, ao invés de selecionar os objetos na tela, selecione pela timeline os objetos. Ou feche o software e entra de novo, talvez possa ser um bug do software.

Espero que isso ajude. Att, Fábio Gushiken

Bom, não resolveu o problema, mas vou prosseguir com o curso, pois a teoria eu entendi, só não consegui aplicar nessas trabalho, mas eu tento em projetos pessoas.

Isso também está acontecendo comigo. Parece que depois de selecionados alguns shapes individuais, mesmo com o shift pressionado, seleciona o conjunto de shapes ou o shape do fundo. Já fiz o processo todo de novo e já reiniciei o programa... Alguma ideia do que pode ter dado errado? (Exercício do Vídeo 01 - Aula 03)

Oi Aron, Renan, é normal que isso aconteça com computadores com menos memória na preparação do curso também tive esse problema, porém o computador da gravação é mais potente, por serem muitos objetos sendo selecionados ao mesmo tempo o AE pode limitar a quantidade de Shapes selecionados. Vocês podem ir selecionando e animando aos poucos. Para ajudar na organização e vocês conseguirem distinguir o que já trabalharam recomendo que vocês criem Groups com os menus de Shape Layer (setinha), aí podem separar por area selecionada, por shapes já animados ou etc

Ok, Leandro. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software