2
respostas

Problema para rodar o código em casa

Boa noite, tudo bem? Seguinte estou fazendo o curso de backend ONE (Oracle Next Education) e estou na parte de fazer o Java e Spring Framework T6 - ONE. Então estava fazendo no computador da faculdade, upei o projeto para github. Em casa baixei o mesmo e iria tentar continuar com o curso, mas o código não roda. O java está instalado no computador (outras partes do curso cheguei a conseguir fazer rodar nas duas máquinas, mas na época eu tinha copiado o projeto para o pen drive). Alguém já pasou por isso? Se sim, saberia me dizer qual o problema e como corrigir?

2 respostas

Oi Luiz! Tudo bem?

Algumas coisas podem estar causando esse problema, então vou listar alguns passos que podem te ajudar a identificar e corrigir o problema:

1. Verifique a versão do Java: Certifique-se de que a versão do Java instalada em casa é a mesma que você usou na faculdade. Você pode verificar a versão do Java com o comando java -version no terminal ou prompt de comando.

2. Dependências do projeto: Se o seu projeto usa o Maven ou Gradle para gerenciar dependências, certifique-se de que todas as dependências foram baixadas corretamente.

3. Configuração do Spring: Verifique se o arquivo de configuração do Spring (como application.properties ou application.yml) está correto e se não há nenhuma configuração específica do ambiente da faculdade que possa estar faltando.

4. Variáveis de ambiente: Algumas configurações podem depender de variáveis de ambiente que estavam configuradas na faculdade e não estão no seu computador em casa. Verifique se há alguma variável de ambiente necessária para o projeto rodar.

5. Configuração do IDE: Se você está usando uma IDE como IntelliJ ou Eclipse, verifique se todas as configurações do projeto foram importadas corretamente. Às vezes, reimportar o projeto pode resolver problemas de configuração.

Espero que essas dicas te ajudem a identificar e resolver o problema. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Acho que configuração não deve ser. Pois como deu esse erro do proejto enviado para o github. Eu resolvi testar copiando através do pen drive, e usando a cópia que fiz no pen drive o projeto roda. Agora o que baixo no gitbub da problema.