Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema para retomar a aula

Bom dia!

Estou com uma dúvida quanto ao processo das aulas. Eu iniciei ontem o estudo de Data Science e depois de algum tempo tive que parar e retomar em outra hora. Ao reiniciar a aula tudo o que eu tinha feito anteriormente no colab.research passou a dar erro, mesmo quando eu apertei "restart session and run all". Não conigo identificar se o erro está em algo que fiz ou se foi o fato de ter parado e tentar continuar em outro momento.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQual seria a melhor forma de seguir nesse caso? Eu realmente "perdi" o que foi feito antes?

Obrigada!

1 resposta
solução!

Oi, Mariana! Como vai?

Como o Colab é um ambiente na nuvem, é esperado que ele desconecte após algum tempo de inatividade. Inclusive, os arquivos são perdidos, e é necessário fazer upload novamente.

Certifique-se de estar executando as células desde o começo do notebook, não apenas as que estão dando erro. Verifique também se os arquivos necessários estão no ambiente.

Uma forma legal de tornar esse processo mais prático é criar uma pasta no Google Drive para seu projeto, e deixar os arquivos lá. Assim, não é necessário fazer upload todas as vezes que você for estudar. Porém, em um projeto com continuidade, executar tudo é sempre indicado - já que alguns códigos dependem de outros, anteriores.

Espero que dê tudo certo, Mari. Qualquer coisa me avisa, tá bem?

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software