Boa tarde, gostaria de alterar o nome do meu diretório principal, porém ao tentar usar o rename o prompt diz que a sintaxe do comando está incorreta. C:\Users\nome da pasta que eu quero alterar>
Como eu faço para alterar este diretório??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, gostaria de alterar o nome do meu diretório principal, porém ao tentar usar o rename o prompt diz que a sintaxe do comando está incorreta. C:\Users\nome da pasta que eu quero alterar>
Como eu faço para alterar este diretório??
Olá José, tudo bem?
Tente abrir o cmd no modo administrador (clique nele com botão direito do mouse e escolha para executar como administrador). No cmd tente ir movendo diretórios até chegar no C:\Users\, depois digite
rename [nome da pasta] [nome da pasta alterada]
Obs: Para mudar o nome dessa pasta, nenhuma aplicação dentro dela poderá estar rodando
Abs
Oi Rafael, não consegui. Com certeza tem algum programa rodando em segundo plano, pois fiz testes aqui e renomeei várias pastas, somente essa não foi. Como ela é a principal e praticamente tudo está salvo nela, algum programa deve estar sendo executado em segundo plano. De qualquer maneira obrigado, mesmo sem conseguir mudar o nome que eu queria, você resolveu minha questão.
Obrigado!