2
respostas

Problema para executar pelo VSC

De forma parecida com outros colegas, meu ambiente está tendo conflito depois que criei a venv.

Usando normalmente, eu não consigo, fazer o sistema reconhecer o import requests do app.py.

Eu consegui eventualmente rodar o aplicativo depois que eu dou pip freeze e rodo o programa através da linha de comando. Mas usar os botões do Visual Studio Code se tornou impossível depois que tentei instalar a venv e seus scripts, pois aparentemente a Petrobras bloqueou a execução de scripts e meu sistema para em um algum tipo de limbo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como eu acerto a configuração do VSC para que ele pare de tentar ativar a venv?

2 respostas

Olá! Como vai?

Você está enfrentando problemas com a execução de scripts no seu ambiente de desenvolvimento devido a restrições de segurança no Windows. Vamos tentar resolver isso.

1. Política de Execução do PowerShell:
    O erro indica que a execução de scripts está desabilitada. Para corrigir isso, você pode alterar a política de execução do PowerShell. Abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando:

Set-ExecutionPolicy RemoteSigned

Isso permitirá a execução de scripts que você criou localmente.

2. Configuração do Visual Studio Code:
    Certifique-se de que o VSCode está configurado para usar o Python da sua venv. No VSCode, no canto inferior esquerdo, clique na versão do Python e selecione o interpretador da sua venv.

3. Instalação do requests:
    Verifique se o requests está instalado na sua venv. No terminal integrado do VSCode, com a venv ativada, execute:

pip install requests

4. Executar o Script:
    Tente executar o script novamente pelo terminal integrado do VSCode com o comando:

python app.py

Se o problema persistir, pode ser necessário verificar as configurações de segurança da sua rede corporativa, já que algumas restrições podem ser impostas pela Petrobras.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu não vou ter acesso de administrador aqui para fazer isso no micro da Petrobras.

Porém, sua dica ajudou ao olhar a versão do Python, consegui trocar da venv para a versão global e aí funcionou normalmente.

A única coisa é que a versão do Python fica no canto inferior DIREITO (estou colocando isso para ajudar quem vier a ler isso)

Obrigado