2
respostas

problema para escrever na programaçao

normalmente quando você escreve alguma coisa no programa ele da sugestões Ex: se você escreve "Vector" aparece alguns exemplos de Vector tipo Vector3 etc. Então, o meu não esta aparecendo isso e mesmo que eu escreva o código todo, ele não funciona ... espero que tenham entendido para me ajudar .

2 respostas

Boa tarde Didier, o problema que vocês está tendo é do editor de códigos que você está usando. A função de autocomplete dele não está reconhecendo a biblioteca da unity.

Alguns editores já vem com essa biblioteca por padrão, mas em outras você precisa instalar um plugin.

Qual editor você usa?

Oi, Didier, tudo bem? Algumas vezes isso acontece mesmo.

Vou passar várias coisas que podem ser feitas, vai fazendo elas em ordem e a cada uma verifica se voltou a funcionar. Provavelmente uma destas vai solucinar e vou começar pelas mais simples.

A primeira é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Se você não instalou ou quer garantir pode baixar o instalador novamente e só ir na opção de modificar a instalação. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.

A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.

Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.

Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.

Bom curso :)