Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problema para emular

Quando tento configurar o emulador apresenta o seguinte erro: "Your CPU does not support required features (VT-x or SVM)"

Como resolver? Estou pesquisando em diversos locais e nada está dando certo. Valeu!

7 respostas

Na tela de criação do emulador, escolha uma imagem do Android que seja do tipo ARM.

As imagens padrão usam uma tecnologia de virtualização (HAXM ou KVM) que esperam que seu processador tenha esse suporte (VT-x ou SVM). Como seu processador não tem suporte, basta usar uma imagem sem essa "otimização".

Felipe obrigado pela atenção, poderia me falar uma imagem do Android Studio que suporta e onde encontrar? Por todas que vejo lá nenhuma é suportada

Pelo Android Studio, vai em AVD Manager -> Create Virtual Device... -> Next.

Nessa tela chamada de System Image há 3 abas. Qualquer imagem que estiver na aba Other Images servirá para o seu caso.

solução!

Felipe eu já tinha feito essa opção e não teve nenhuma opção compatível, dei uma pesquisada em outros tópicos e consegui achar para emular com genymotion, me serviu assim, valeu pela atenção!!!

também estou com esse erro, será por que minha maquina e um processador AMDFX 6300 ?

Olá Alex. Pode ser esse o problema, de qualquer forma, eu o recomendo o emulador Genymotion.

Valeu, agora Conseguir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software