Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema para criar um novo projeto no Visual Studio 2022

Boa Noite! Não estou conseguindo criar um novo projeto no Visual Studio 2022, tive que formatar o PC e após reinstalar o Visual eu crio o projeto, mas na aba do Gerenciador de Soluções fica: Solução "Nome do Projeto" (0 projetos). Já desinstalei e instalei o Visual várias vezes e até formatei o PC novamente para ver se resolvia e nada. Será que alguém já passou por isso e conseguiu solucionar o problema? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Tiago! Bom dia.

Pelo que você descreveu, parece que o Visual Studio não está reconhecendo o projeto que você está tentando criar. Isso pode acontecer por várias razões, mas uma possível solução seria verificar se você tem todas as cargas de trabalho necessárias instaladas.

Por exemplo, se você está tentando criar um projeto C#, certifique-se de que você tem a carga de trabalho ".NET desktop development" instalada. Você pode verificar isso indo para o instalador do Visual Studio (que você pode encontrar na lista de programas instalados no seu PC) e clicando em "Modificar". Isso abrirá uma janela onde você pode ver todas as cargas de trabalho instaladas e adicionar qualquer uma que esteja faltando.

Outra possibilidade é que o Visual Studio esteja com algum problema para acessar os arquivos do projeto. Você poderia tentar criar um novo projeto em um local diferente no seu PC para ver se isso resolve o problema.

Por último, se nada disso funcionar, você poderia tentar redefinir as configurações do Visual Studio para as configurações padrão. Você pode fazer isso indo para "Ferramentas" -> "Importar e Exportar Configurações" -> "Redefinir todas as configurações".

Dê uma olhada também neste post: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-cria-projeto-273240

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Boa Noite Andre!

Conseguir resolver meu problema utilizando a solução usada nesse post https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-instala-o-sdk-274398 e deu cert.

Obrigado pela atenção já estava a 2 semanas com esse problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software