Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema para configurar ambiente Wamp 64 bit

Boa tarde galera,

Estou iniciando no PHP, segui o passo-a-passo descrito nesta atividade, instalei o Sublime, e instalei o Wamp 64-bit (meu SO é Windows 10 64-bit). Tudo transcorreu normalmente e sem erros. Após instalado, abri o Wamp e dei aquele Start All Services. O ícone mudou de vermelho para laranja, nenhum erro foi informado, dando a entender que tudo funcionou como deveria.

Contudo, quanto tento abrir o http://localhost, não funciona. http://imgur.com/a/yhUbf

Também segui o passo-a-passo até o final, criando o diretório loja dentro de C:\wamp64\www (diferente do tutorial, a versão 64-bit cria a pasta wamp64 e não apenas wamp). Criei o arquivo index.php com o conteúdo abaixo:

<html>
<?php $nome = "guilherme"; ?>
Loja do <?php echo $nome; ?>
</html>

Mas como esperado, já que não abria o localhost normal, acessar http://localhost/loja/index.php também não deu certo, retornando 404.

Alguém poderia me ajudar a colocar esse ambiente para funcionar?

Abraços.

4 respostas
solução!

Bom, o ícone do wamp deveria ficar verde, como ele ficou laranja quer dizer que um dos serviços não foi inicializado, mais especificamente o apache, o que pode ter ocorrido é que você esteja usando em algum outro serviço a mesma porta que o apache usa.

Para resolver isso basta trocar a porta do apache, esse video aqui ensina a fazer isso, é bem facil, praticamente é só trocar uma linha.

Caso você não consiga, ou tenha aqui dúvida, poste aqui, ok?

Era exatamente isso. Como eu não sabia e não mostrou mensagem nenhuma de erro ou que o Apache não subiu achei que estava tudo normal.

Fiz a configuração mostrada no vídeo e funcionou certinho. Muito obrigado Daniel, abraço.

aqui fazendo o mesmo procedimento desse video , ainda continua laranja . o que eu faço ?

Oi Renato, pode ser o MySQL que não está iniciando. Você pode abrir o seu wamp e clicar no ícone dele e ir em MySQL > Service administration e vê se da pra clicar em Start/Resume Service? Se der, é realmente ele que não está iniciando, tente clicar lá pra vê se vai, se não der você comenta aqui e a gente vê o que fazer