Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema para conectar

Prezados,

Estou com problema para me conectar. No projeto vem na pasta AppData o arquivo DBEstoque.mdf com o símbolo de que não foi encontrado. Ao abrir a pasta pelo windows, verifiquei que tem dois arquivos: CaelumEstoque.DAO.EstoqueContext_log.ldf CaelumEstoque.DAO.EstoqueContext.mdf

Já tentei adicionar a conexão com esse nome, e já tentei renomear o arquivo para DBEstoque.mdf, mas não funcionou.

Estou usando SQL Server Express 2012 e Visual Studio Enterprise 2015.

Já tentei alterar a conection string, mas não deu certo:

2 respostas
solução!

Consegui resolver o problema daqui:

Para quem pegar o projeto do zero, precisa fazer os seguintes passos:

1- Instalar no Nuget Aplication Console o pacote Microsoft.Web.Infrastructure através do comando: Install-Package Microsoft.Web.Infrastructure

2- Na pasta AppData o nome do arquivo do banco está "DBEstoque.mdf", porém o nome do arquivo real está como "CaelumEstoque.DAO.EstoqueContext.mdf", é só renomear esse arquivo para "DBEstoque.mdf", vá até APPData na Solution Explorer e dê um duplo clique no arquivo DBEstoque.mdf.

Obs: Tive que instalar antecipadamente o SqlServer Express 2012.

Boa Rodrigo!

Lembre-se de marcar a resposta como solução, mesmo que seja a sua própria! Outros usuários com a mesma dúvida podem chegar na sua resposta e conseguir resolver o problema mais facilmente quando o tópico tem uma solução marcada =)

Desta vez estou marcando por você para agilizar. Tenha bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software