Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema para carregar Guzzle e Crawler no arquivo buscador-cursos-alura

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeGalera, preciso de ajuda. Tentei usar os comandos composer install e composer update para carregar o buscador de cursos. Porém, Ele me dá essas informações. Precisa de Git para instalar o Guzzle e Crawler? Quando coloco manualmente as versões deles, ele ainda me dá esse erro.

use GuzzleHttp\Client;

$client = new Client();
$resposta = $client->request('GET', 'https://www.alura.com.br/cursos-online-programacao/php');

$html = $resposta->getBody();

dentro do Eclipse, a 1a linha dá erro e diz "The import GuzzleHttp\Client cannot be resolved", daí não consigo exibir o retorno na tela. Como posso corrigir isso?

2 respostas
solução!

Oii, Rômulo. Tudo bem?

Por padrão algumas bibliotecas vem desabilitadas no PHP, como a zip. Logo você precisa habilitá-la. Para isso:

  1. Abra o arquivo php.ini.
  2. Remova o ponto e vírgula da linha ;extension=zip para habilitar a extensão zip.
  3. Salve e feche o arquivo php.ini
  4. Tente novamente

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Show, amigo. Resolveu meu problema. Não foi comentado isso no vídeo, aí fiquei sem saber o que fazer. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software