Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema para atualizar o DNS

Olá,

Tenho um rede com WS2008 com AD+DNS+HCPT. Também tenho uma aplicação que funciona como HTTPS fora do ambiente local,o gerenciador do DNS do site é cloudflare.

Estou testando o LB e tenho que ficar alterando o CNAME para os novos LB, até ai tudo bem. Porém tem máquina que o DNS não atualiza, até adicionado o https na frente ou realizando alguns flushdns. No iis já tem implementado que, solicitações http é transformado para https, o problema é, algumas máquinas não encontrar o site após alteração do destino.

Tem alguma forma de força essa atualização para evitar chamados que o site não está acessando, após alterar o destino do DNS?

A maior parte das máquinas não precisa de nenhum processo.

Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Olá,

O processo de alteração dos servidores DNS podem realmente demorar algumas horas (as vezes mais do que 1 dia) até que a mudança seja totalmente refletida.

Pelo que vi, você tentou realizar o flushdns para fazer a limpeza de cache, uma ideia que me veio a mente agora, nessas máquinas que estão apresentando esse problema, você conseguiria realizar o seguinte teste de colocar estaticamente o servidor DNS preferencial como sendo o endereço IP do servidor DNS configurado no cloudflare. Uma outra sugestão tambpem, antes de fazer o acesso tente limpar todos os cookies do browser para evitar obter assim qualquer conteúdo cacheado.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software