Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problema para adicionar o projeto ao TomCat

Pessoal, no momento que clico com o botão direito no Tomcat 7 na aba de servers e então em add/remove estou recebendo a mensagem "There are no resources that can be added or removed from the server".

Até agora só criei o projeto no Forge e a primeira html index, não modifiquei nada depois da importação do projeto para o Eclipse.

Sabem o que pode ser? Já tentei outras versões do Tomcat e criar novamente o projeto no Forge sem sucesso.

6 respostas

Oi Marcos, que estranho :(. O projeto está marcado como web no eclipse? Pode subir o seu projeto no github, assim eu baixo tento importar e posso ajudar mais :).

Olá Alberto, segue o github: https://github.com/mrocha84/EstudosJava

Eu apenas criei o projeto no Forge, não configurei mais nada nele.

Olá Marcos!

Você subiu apenas os arquivos de configuração do Eclipse e do Tomcat, adicione também o fonte do projeto.

Abç!

Olá pessoal, subi o projeto também mas como eu só criei no forge e coloquei o index.html ele ainda não tem classe nenhuma. De acordo com a aula eu já deveria estar conseguindo disponibilizar a página pelo TomCat.

Dei uma olhada e importei no eclipse através do Import > Existing Project into Workspace

Vi que você não está com as pastas:

src/main/java
src/main/resources
src/test/java
src/test/resources

O Eclipse reclamou delas no Build Path e só deixou eu adicionar no Tomcat depois que removi as referências para as pastas que não existia.

Aqui tem o print com os erros: https://ibb.co/hTba1F

Experimenta aí no seu Eclipse remover também, depois forçe o update no Maven (Seleciona o projet e Ctrl + F5 ou botão direito nele Maven -> Update Project). Se não quiser remover, crie as páginas que ele tá reclamando que está faltando.

solução!

Pessoal, obrigado pela ajuda mas encontrei a solução.

Não sei se isso só acontece nas versões novas do Eclipse (uso a neon 2) mas mesmo importando o projeto do forge o mesmo não veio marcado como Dynamic Web Module e por isso ele não aparecia para ser adicionado ao servidor.

Para ajustar foi só ir nas propriedades do projeto --> Project Facets --> Dynamic Web Module

Depois foi só alegria!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software