Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema para acessar o localhost/loja no Mac OS

Alguém poderia me ajudar?

Estou tentando acessar o endereço do localhost/loja no meu MacBook mas não está funcionando, porém quando eu acesso no navegador apenas localhost/ consegue funcionar e devolve como resposta uma exibição na tela escrita "It works!". Está dando o erro 404 quando acesso o localhost/loja e eu vi que estão todos ligados os serviços tipo o Apache e o MySQL.

Também consegui colocar a pasta "loja" no diretório /htdocs, fiz todos os passos corretamente, o arquivo index.php está também na mesma pasta, porém não consegue achar, estou totalmente perdido!

Agradeço desde ja!

2 respostas
solução!

Elias, bom dia!

Isso ocorre porque, por padrão a pasta de localhost do macbook é a /Library/WebServer/Documents/index.html.en. Para alterar o caminho você tem que fazer assim: crie um arquivo de configuração com o nome do seu usuário, por exemplo: elias.conf na pasta etc/apache2/users/ e dentro do arquivo você coloca o código:

<Directory "/Users/elias/loja/"> // Aqui é o caminho para a sua pasta do projeto
Options Indexes MultiViews
AllowOverride None
Order allow,deny
Allow from all
</Directory>

Depois de editar, você precisa salvar e reiniciar o seu servidor (ativar e desativar ele), pronto agora ele irá redirecionar para o index da pasta indicada.

Espero ter ajudado! Bons estudos :D

Consegui de outra maneira mas já ajudou bastante para saber que tinha um local padrão para a pasta localhost.

Eu abri o Terminal e digitei sudo nano /etc/apache2/httpd.conf, depois eu tentei achar a pasta onde estava localizado o Document Root e o Directory, modifiquei ambos para a pasta do htdocs e assim consegui abrir o arquivo do curso.

Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software