Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problema npm install no Windows 10

Olá pessoal!

Estou fazendo o curso e uma POC para meu trabalho com angular 2 (fontes do quickstart do site) e, em ambos os casos, ocorre o erro abaixo no meio do caminho.

'''E:\Projetos\workspace\estudos\alura\alurapic\client>npm install npm WARN retry will retry, error on last attempt: Error: EBUSY: resource busy or locked, rename 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\elegant-spinner-\elegant-spinner-1.0.1.tgz.2821036261' -> 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\elegant-spinner-\elegant-spinner-1.0.1.tgz' npm ERR! Windows_NT 10.0.14393 npm ERR! argv "C:\Program Files\nodejs\node.exe" "C:\Program Files\nodejs\node_modules\npm\bin\npm-cli.js" "install" npm ERR! node v7.5.0 npm ERR! npm v4.1.2

npm ERR! tarball.destroy is not a function npm ERR! npm ERR! If you need help, you may report this error at: npm ERR! https://github.com/npm/npm/issues npm WARN retry will retry, error on last attempt: Error: EBUSY: resource busy or locked, rename 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\wordwrap-\wordwrap-1.0.0.tgz.4283005033' -> 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\wordwrap-\wordwrap-1.0.0.tgz' npm ERR! Windows_NT 10.0.14393 npm ERR! argv "C:\Program Files\nodejs\node.exe" "C:\Program Files\nodejs\node_modules\npm\bin\npm-cli.js" "install" npm ERR! node v7.5.0 npm ERR! npm v4.1.2

npm ERR! tarball.destroy is not a function npm ERR! npm ERR! If you need help, you may report this error at: npm ERR! https://github.com/npm/npm/issues npm WARN retry will retry, error on last attempt: Error: EBUSY: resource busy or locked, rename 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\typings-core-\typings-core-1.6.1.tgz.4115149028' -> 'C:\Users\wallace\AppData\Local\Temp\npm-3564-d729d533\registry.npmjs.org\typings-core-\typings-core-1.6.1.tgz' npm ERR! Windows_NT 10.0.14393 npm ERR! argv "C:\Program Files\nodejs\node.exe" "C:\Program Files\nodejs\node_modules\npm\bin\npm-cli.js" "install" npm ERR! node v7.5.0 npm ERR! npm v4.1.2

npm ERR! tarball.destroy is not a function '''

Já procurei na internet e achei duas soluções, mas nenhuma deu certo.

Uma delas era executar o comando "npm clean cache" e a outra apagar todos os diretórios iniciados com "npm". Nenhuma deu certo. Alguém sabe o que pode ser? Node instalado, última versão: node v7.5.0 e npm v4.1.2.

OBS: Tentei com node 5.x, 4.x, 6.x e nada.

Desde já agradeço!

Wallace

7 respostas

Não faço ideia por eu ser usuário Mac, no entanto esta me parecendo que você precisa de permissão de adm. Já tentou?

Beleza, Flávio!

Está estranho! Mesmo como administrador, ainda dá o erro. Um amigo meu me orientou a instalar o node no C:, mas não tem a ver, pois continua o erro no meio da instalação. A barra de rolagem vai até o meio quando dá o erro.

Vou tentar em outra máquina para ver se dá certo. Depois posto aqui o que encontrei para conhecimentos.

Valeu!

Ei! Espera! Você instalou a versão 7 do node! Não se instala versão ímpar, apenas as pares. As ímpares são experimentais, mesmo que estáveis.

Remova o Node.js da sua máquina a instale a última versão 6.X!

Talvez seja isso!

Oi Wallace! Tentou a versão de Node.js que indiquei?

Oi, Flávio! Testei na máquina em que trabalho e funcionou com a versão 6.x. Lá também é win10 com Avast. Já na minha, o erro ainda persiste. Tem algo nela que me está dando lock nos arquivos.

Vou zerar a pasta {usuario}\appdata\local\temp\ toda e tentar novamente.

solução!

Aleluia!!! Achei na internet uma solução no comentário do RakeshVenkat.

https://github.com/npm/npm/issues/7370

E também aqui.

http://stackoverflow.com/questions/39243997/how-to-release-resource-appdata-local-temp-shelljs-60d55c70cdc922162f4b-without

Nada mais é do que o ByteFence anti-malware que atrapalha.

Graças a Deus vou poder continuar o curso e a minha POC.

Muito obrigado pelo auxílio Flávio!

Eu que agradeço por avisar. Outros alunos poden ter o mesmo problema.

Sucesso e bom estudo!