3
respostas

Problema nodemon rota de livros

Quando inicio o projeto utilizando o nodemon (comando "npm start", sendo que o script start aponta para o comando "nodemon server.js") não consigo acessar a rota de livros (A conexão com localhost foi recusada), porém, quando inicio diretamente pelo node (utilizando o comando "node server.js"), consigo acessar a página de livros normalmente.

Gostaria de entender por que acontece isso.

Olhei o "Response" da requisição no navegador, mas não traz nada. No console também não aparece nenhum erro.

Obrigada desde já.

3 respostas

Olá Patrícia!Teria como você colocar aqui o código das suas rotas e outros arquivos que estejam relacionados? Como package.json, o arquivo server.js caso esteja separado do arquivo que contém as rotas, para gente poder entender melhor e tentar ajudar da melhor forma!

Olá Jonilson!

Na aula seguinte a da minha pergunta (https://cursos.alura.com.br/course/nodejs-fundamentos/task/47652), o instrutor explicou que há um problema entre o Nodemon e a engine de template utilizada, a Marko. Para as duas funcionarem juntas é preciso fazer uma série de configurações. Eu não sabia que seria explicado posteriormente, por isso fiz a pergunta aqui no fórum.

Muito obrigada pela atenção!

Que legal Patricia, o importante é que você entendeu o motivo do problema e a solução, continue assim e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software