3
respostas

Problema no Workbench

Pessoal,

Uso o macbook e na aula de gerenciamento de banco de dados no curso de SQL com MySQL o professor mostra a seguinte tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E essa é a tela que aparece pra mim, não tem botão de apply e não aparece também o campo pra escrever no "Table Name". Não sei o que fazer, nem como resolver

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Julyana! Tudo bem?

Realmente a interface de um para outro podem conter algumas diferenças.

Nesse caso, para poder adicionar o nome da tabela em "Table Name", uma sugestão é dar 2 cliques no ícone da tabela para poder abrir uma janela onde você poderá definir o nome da tabela e outras configurações. Quanto ao "Apply" uma alternativa é pressionar "Enter" após preencher o nome da tabela, assim ele deve ser aplicado automaticamente. Caso não funcione, você pode tentar clicar fora do campo de nome da tabela para que as configurações sejam aplicadas.

E uma coisa importante é certificar que a ferramenta esteja atualizada, com a versão mais recente.

Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Julyana!

Boa tarde, Nathalia

Conforme imagem, nem aparece a opção de table name para mudar o nome da tabela, e o apply a que me refiro é o de criar a tabela inteira, que deveria aparecer no canto inferior e não aparece.

Baixei o Workbench essa semana durante a aula, me parece estar bem atualizado. Ainda segue sem visualização dessas opções no meu programa.

Att,

Olá, Julyana, tudo bem?

Como temos diversas informações disponíveis no Workbench, temos a possibilidade de minimizar as abas que com essas informações, que é como está no seu ambiente.

Então, neste caso, para que fique disponível o botão de Apply, você pode acessar o canto superior direito e clicar nos botões com símbolo de janela para disponibilizar essa opção, deixando todos na cor azul:

print da tela do Workbench disponibilizada pela aluna Julyan, onde no canto superior direito os botões de maximizar  e minimizar as opções no Workbench, estão destacados com um quadrado vermelho sempre preenchimentoJá em relação ao nome da tabela, o que pode estar acontecendo é a resolução da sua tela não conseguir apresentar todas as informações ao mesmo tempo, então, ao deixar todas as abas abertas, a opção do nome da tabela também pode ficar disponível.

Qualquer nova dúvida é só falar!

Aguardo o seu retorno!