Eu tento entrar no local instance ou seja no meu usuario root , porem só aparece "Opening sql editor " e não sai mais disso
Eu tento entrar no local instance ou seja no meu usuario root , porem só aparece "Opening sql editor " e não sai mais disso
Olá Ryan, tudo bem?
Poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?
Você já havia acessado outras vezes ou foi o seu primeiro acesso? Quando você fecha o MySQL Workbench, abre novamente e tenta acessar a mensagem permanece ? Você tem outras conexões configuradas ? Se sim, você consegue realizar o acesso por elas?
Aguardo o seu retorno!
Olá boa noite, vou bem e você como esta?, eu fiz a instalação em um Windows 10 , fiz conforme o professor instruiu , este foi meu primeiro acesso , eu não tenho outras conexões esta é minha primeira experiência com a linguagem, tento acessar o usuário root porem ele exibe "Opening sql editor " com uma foto de um relógio e não importa quanto tempo eu espere esse carregamento não termina e mesmo que eu feche e abra o programa quando tento fazer o acesso a mesma coisa acontece
Estou bem, obrigada por pergunta Ryan!
Bem estranho isso, então vamos tentar criar uma nova conexão para verificar se você vai conseguir acessar.
A maioria das informações já é preenchida automaticamente, informe um **nome(( para essa nova conexão
Após informar um nome para essa nova conexão, clique em Test Connection
Se o teste foi concluído com sucesso, como na imagem acima, salve a nova conexão e tente acessar normalmente.
Caso uma mensagem de erro seja retornado, se possível tire um print da tela, suba para o Imgur e disponibilize o link aqui, assim poderei ver o erro que ocorreu.
Qualquer dúvida é só falar Ryan!
Fiz o que me mandou fazer e dessa vez consegui acessar muito obrigado pela atenção e suporte, tenho só mais uma pergunta sobre o assunto , tem alguma diferença entre acessar dessa nova conexão e acessar no root?
Que legal Ryan, fico feliz em saber que você conseguiu realizar o acesso com essa nova conexão.
E não tem diferença não, pois o root é o usuário e você apenas criou uma nova conexão com este usuário, a diferença da conexão local instance MySQL80 para a nova conexão é o nome dado para elas.
Espero ter ajudado qualquer dúvida é só falar e bons estudos Ryan!
olá, tive o mesmo problema, porém o teste falhou com a seguinte mensagem: Failed to connect mysql at xxxxxxxx with user root. poderia me ajudar por favor?
Olá Hideko, tudo bem?
Você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente ?
Este foi seu primeiro acesso? Você tentou criar a conexão e este segundo erro foi retornado? Você poderia tirar um print das informações da sua conexão, upar para o Imgur e disponibilizar o link aqui? Assim poderei ver como está sua conexão.
Aguardo o seu retorno!
Oi , eu ia dar o tópico como solucionado mas apareceu este colega tendo problemas, eu deixo em aberto e vocês vão conversando ou marco como solucionado e ele faz uma postagem no fórum ?
Olá Ryan! Você pode sim marcar o tópico como solucionado, assim ajudará outras pessoas que passem pelo mesmo problema.
Hideko, caso o seu problema continue, peço que por favor abra outro tópico, assim posso ti acompanhar por lá.
Bons estudos!
Ok obrigado pela ajuda :)
ok. desculpem vou abrir outro tópico