Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Problema no workbench

Eu tento entrar no local instance ou seja no meu usuario root , porem só aparece "Opening sql editor " e não sai mais disso

11 respostas

Olá Ryan, tudo bem?

Poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

Você já havia acessado outras vezes ou foi o seu primeiro acesso? Quando você fecha o MySQL Workbench, abre novamente e tenta acessar a mensagem permanece ? Você tem outras conexões configuradas ? Se sim, você consegue realizar o acesso por elas?

Aguardo o seu retorno!

Olá boa noite, vou bem e você como esta?, eu fiz a instalação em um Windows 10 , fiz conforme o professor instruiu , este foi meu primeiro acesso , eu não tenho outras conexões esta é minha primeira experiência com a linguagem, tento acessar o usuário root porem ele exibe "Opening sql editor " com uma foto de um relógio e não importa quanto tempo eu espere esse carregamento não termina e mesmo que eu feche e abra o programa quando tento fazer o acesso a mesma coisa acontece

Estou bem, obrigada por pergunta Ryan!

Bem estranho isso, então vamos tentar criar uma nova conexão para verificar se você vai conseguir acessar.

• Em MySQL Connections, clique em +

criando uma nova conexão

• A maioria das informações já é preenchida automaticamente, informe um **nome(( para essa nova conexão

nomeando uma nova conexão

• Após informar um nome para essa nova conexão, clique em Test Connection

testando a nova conexão

• Quando clicar em Test Connection, uma nova tela ira abrir para que você informe a senha do seu usuário root

informando a senha do usuário root

• Após informar a senha, clique em Ok e uma nova tela vai abrir informando se o teste foi bem sucedido ou não

resultado do teste da nova conexão

• Se o teste foi concluído com sucesso, como na imagem acima, salve a nova conexão e tente acessar normalmente.

• Caso uma mensagem de erro seja retornado, se possível tire um print da tela, suba para o Imgur e disponibilize o link aqui, assim poderei ver o erro que ocorreu.

Qualquer dúvida é só falar Ryan!

Fiz o que me mandou fazer e dessa vez consegui acessar muito obrigado pela atenção e suporte, tenho só mais uma pergunta sobre o assunto , tem alguma diferença entre acessar dessa nova conexão e acessar no root?

solução!

Que legal Ryan, fico feliz em saber que você conseguiu realizar o acesso com essa nova conexão.

E não tem diferença não, pois o root é o usuário e você apenas criou uma nova conexão com este usuário, a diferença da conexão local instance MySQL80 para a nova conexão é o nome dado para elas.

conexões no Mysql Connections com o mesmo usuário root

• Dados da conexão local instance MySQL80:

dados da conexão local instance MySQL80 criada no momento da instalação

• Dados da nova conexão:

dados que estão informados na nova conexão

Espero ter ajudado qualquer dúvida é só falar e bons estudos Ryan!

olá, tive o mesmo problema, porém o teste falhou com a seguinte mensagem: Failed to connect mysql at xxxxxxxx with user root. poderia me ajudar por favor?

Olá Hideko, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente ?

Este foi seu primeiro acesso? Você tentou criar a conexão e este segundo erro foi retornado? Você poderia tirar um print das informações da sua conexão, upar para o Imgur e disponibilizar o link aqui? Assim poderei ver como está sua conexão.

Aguardo o seu retorno!

Oi , eu ia dar o tópico como solucionado mas apareceu este colega tendo problemas, eu deixo em aberto e vocês vão conversando ou marco como solucionado e ele faz uma postagem no fórum ?

Olá Ryan! Você pode sim marcar o tópico como solucionado, assim ajudará outras pessoas que passem pelo mesmo problema.

Hideko, caso o seu problema continue, peço que por favor abra outro tópico, assim posso ti acompanhar por lá.

Bons estudos!

Ok obrigado pela ajuda :)

ok. desculpem vou abrir outro tópico