22
respostas

Problema no VScode

Bom dia, pessoal!!! Algum instrutor ou alguém pode me ajudar com um problema que estou tendo com VScode? Está parecendo milhares de commits e arquivos que eu não criei, fica travando e está afetando até meu navegador. Não estou conseguindo nem seguir as aulas pq ele para de salvar os códigos e não atualiza as modificações Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

22 respostas

Oi!

Parece que você abriu no VSCode alguma pasta do sistema operacional, ao invés de uma pasta de algum projeto.

Vá no meu superior File -> Open Folder e abra a pasta do projeto que você deseja trabalhar.

Obs: Recomendo criar as pastas dos seus projetos no seu Desktop ou pasta Documentos do computador, para ficar mais fácil de localizar e não intererir nas pasta do Windows.

Tudo bom Rodrigo? Não dá certo! Eu fecho e troco as pastas. Mas assim que começo manipular aparece esse monte de arquivos com os commits pra fazer

Olha só, acabei de criar essa pasta, abro ela e já aparece esse monte de arquivos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não importa o que faça, elas não desaparecem, eu tentei pesquizar por erros, tentei ajuda com IA. Mas nada! Não estou conseguindo nem seguir o curso

Manda um print do projeto no VSCode, na primeira aba do menu lateral esquerdo. Os prints que você mandou está na aba do Git

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O arquivo .vscode se cria sozinho

Em qual pasta está o seu proejto no computador?

Clica com o botão direito do mouse no arquivo index.html e escolhe a opção Open Containing Folder (Atalho: CTRL + ALT + R) Ou vai no menu superior Terminal -> Novo terminal e manda um print da janela do terminal, que ela exibe o caminho do projeto.

Isso aqui? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sim, e pior que está certo também. Achei qeu estivesse em alguma pasta interna do Windows.

Por aqui via forum vai ser difícil te ajudar, o ideal é fazer sincrono via call. Você tem algum horario livre hoje para eu te orientar?

Só não consigo hoje entre 10:00 às 12:00 e entre 14:00 às 15:30.

Pode ser na semana que vem? Hj eu tenho uma cirurgia as 16 hrs

Pode sim. Quando puder é só responder aqui nesse tópico que recebo a notificação via email.

Boa sorte na cirurgia. Vai dar tudo certo!!!

Abraços!

Obrigado, Rodrigo!!!! Pode deixar então, que segunda eu te dou um retorno por aqui .

Bom dia, Rodrigo!!!! Podemos resvolver o problema no VScode hj?

Bom dia! Claro. Estou disponivel agora, caso você possa: https://meet.google.com/rme-ydky-rnc

eu to vendo se eu aprendo mexer no meet rsrsrs

Rodrigo, posso ver de te ligar depois almoço? Eu vou pesquisar como usar o Meet

Você vai precisar entrar do computador, para você poder compartilhar sua tela e eu conseguir te orientar.

Tutorial bem simples: https://www.youtube.com/watch?v=bFVrRr34gfs

Rodrigo, eu não tenho camera e microfone no PC. Vou providenciar e te retorno.

Camera não precisa. Microfone pode ser um fone de ouvido de celular que tenha microfone embutido, bastando você conectar ele no computador.

Misael, dá uma olhada nesse tópico que relata um problema parecido com o seu: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-nao-sei-o-que-eu-fiz-que-o-vs-code-esta-puxando-mais-de-10-000-atualizacoes-para-fazer-353747#1458126

A solução foi reiniciar o VSCode. Veja se resolve para você também,

Estou tentando reiniciar o VScode