1
resposta

Problema no SQL Management Studio

Ola! estou na aula da instalação da IDE. Instalei o SQL Management Studio. Mas quando tento fazer a autenticação com o Windows da erro. Tento fazer a autenticação usando a opção de "Autenticação do SQL Server, mas não sei o me logon. Em resumo travei nessa parte e não consigo avançar. Preciso de ajuda.

1 resposta

Oii, Thiago! Tudo bem?

Esse é um erro bem comum de acontecer por vários motivos, geralmente pode ser por não marcar a caixinha escrito Certificado do Servidor Confiável. Sendo assim, recomendo que prepare a janela de logon dessa forma:

Imagem de uma janela de login do SQL Server. O título "SQL Server" aparece no topo. Há campos para servidor, tipo de servidor (selecionado como "Mecanismo de Banco de Dados"), nome do servidor (preenchido como "LAPTOP-0V2FK6JF"), autenticação (selecionada como "Autenticação do Windows" com nome de usuário "LAPTOP-0V2FK6JF\Nathalia"), segurança de conexão (com criptografia obrigatória marcada e certificado do servidor

Feito isso, tente Conectar novamente. E caso o erro persista, compartilhe o print da mensagem do erro que está recebendo. Dessa forma, podemos procurar outras soluções com base nele.

Espero que dê certo, qualquer dúvida conte com o fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!