Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

problema no som do jogo

estou com um problema que não consigo solucionar por nada desse mundo :(

o código está igual ao do prof, porém está dando erro no som do jogo. gostaria muito de uma ajuda

link do projeto: https://editor.p5js.org/esterssmiranda/sketches/ibbteX37D

o erro que aparece é:

EncodingError: Failed to execute 'decodeAudioData' on 'BaseAudioContext': Unable to decode audio data at (anonymous function) (Error: Failed to execute 'decodeAudioData' on 'BaseAudioContext': Unable to decode audio data)

7 respostas

Oi, Ester

Todos os audios não foram carregados corretamente

Removas os audios e carregue novamente.

Oi, Luis. Desculpa a ignorância, rs, mas como seria a forma correta? Porque eu fiz conforme o prof mostrou no vídeo, baixei o material oferecido no curso e o baixei.

Alguém já teve um problema em que o som do jogo (nem trilha, nem pontos, nem raquetada) nao toca de maneira nenhuma, mas nao há nenhum erro em relacao ao código? Quando digo nenhum erro, quero dizer que nada está sendo sinalizado como erro... já conferi o código, todas as funcoes estao de acordo com as do professor, etc... só nao sai nenhum som... alguém passando por isso tbm?

Ester,

Etapas:

1 - Faça o download dos sons

2 - Importante! Descompacte o arquivo "Pong+-+Sons.zip" na sua máquina local

3 - Faça o upload dos sons individualmente

4 - Verifique a confirmação do upload

nossa luiz, você foi incrível! super obrigada!! o som agora está rodando, mas o jogo em si está completamente bugado. veja: https://editor.p5js.org/esterssmiranda/sketches/ibbteX37D

solução!

Oi, Ester

Comente ou apague a linha 51 em "sketch.js"

// verificaColisaoRaquete();

Pode, também, apagar a 1ª função verificaColisaoRaquete(), pois está repetida

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

luis, você foi um anjo que apareceu na minha vidinha, haha.

super super obrigada! graças a você eu consegui finalizar esse módulo!