1
resposta

Problema no scroll ao dar o foco em um input

Olá pessoal, venho enfrentando um problema nos últimos dias com scroll da aplicação que estou desenvolvendo.

Possuo um formulário onde tem um ion-input na parte inferior da tela, ao setar o foco no campo é feito um scroll na tela para que o mesmo fique visível para o usuário, porém minha navbar não fica fixa no topo da tela, “ultrapassando a status bar”.

Após realizar algumas pesquisas encontrei a solução definindo a propriedade scrollAssist como true no app.module. Encontrei outra situação (2), após setar o foco no ion-input e realizar scroll para baixo, é acrescentado um espaço referente ao keyboard que está aberto, então atribui a propriedade scrollPadding como false, então esse espaço parou de ser exibido, mas quando setado o foco em um campo na parte inferior da tela (onde o keyboard é mostrado) o scroll (assistScroll) não é feito, pois não há “espaço” para realizar essa ação. Peço a ajuda caso alguém já tenha passado por essa situação, ou tenha uma possível solução. No sistema Android o espaço gerado é relevante comparado ao IOS, ficando a impressão de um bug.

1 resposta

Opa, tudo bom?

Você já tentou definir estilos diferentes para android? aqui na documentação você encontra uma lista com todas as classes para cada plataforma =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software