1
resposta

Problema no repositório de dados

Eu criei um repositorio de clientes que tem relação com Endereço, fiz conforme as aulas. Mas, não vi em nenhum momento como vou fazer o inserte do telefone e relacionar a tabela aluno. Nas aulas mostrou-se como fazer o relacionamento, mas não o insert em Telefone e referenciar o id do estudante, via insert. No meu caso serve para relacionar cliente com um endereço.

1 resposta

Olá, Edson. Tudo bem?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em responder o seu tópico.

Para realizar o insert do telefone e relacionar com a tabela de alunos, você pode seguir alguns passos.

    1. Insera os dados do aluno na tabela de alunos
    1. Utilize o comando INSERT para inserir os dados do telefone. Nesse comando, você deve informar o número do telefone e o id do estudante ao qual esse telefone está relacionado. Por exemplo:
INSERT INTO telefone (numero, id_estudante) VALUES ('999999999', 1);

No exemplo acima, estamos inserindo o número '999999999' na tabela de telefones e relacionando esse telefone com o estudante de id 1.

Na aula abaixo é visto como realizar este procedimento com PDO:

Caso tenha mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software