Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema no Programa na área do Casting

Estou realizando o curso usando a versão 3.0.1 do AndroidStudio e como não existe a BlankActivity qye ele costuma usar nos videos, estou utilizando a Empty (o mais proximo da Blank que achei). Meu programa está com problema no ListaAlunosActivity, na parte de fazer o Casting do findViewById pro ListView, simplesmente não vai essa parte, já revisei o codigo diversas vezes e inclusive criei 3 outros projetos e digitei na mão ao invés de dar ctrl + c, ctrl + v na parte e o mesmo erro aparece. Se eu sigo a sugestão do AndroidStudio pra corrigir o erro ele troca a minha lista adicionando o seguinte: @SuppressLint("WrongViewCast") ListView listaAlunos = (ListView) findViewById(R.id.agenda_listaAlunos); Segue meu fonte abaixo com inclusive todos os imports e abaixo dele ainda meu xml.

import android.support.v7.app.AppCompatActivity; import android.os.Bundle; import android.widget.ArrayAdapter; import android.widget.ListView;

public classListaAlunosActivity extends AppCompatActivity {

@Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_agenda);

String[] alunos = {"Daniel", "Ronaldo", "Jeferson", "Felipe"}; ListView listaAlunos = (ListView) findViewById(R.id.agenda_listaAlunos); ArrayAdapter adapter = new ArrayAdapter<>(this, android.R.layout.simple_expandable_list_item_1,alunos); listaAlunos.setAdapter(adapter); } }

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

4 respostas

Olá Tales, tranquilo?

Tem como postar o seu XML também?

Eu não tinha percebido, o XML não apareceu, acabei de colar ele novamente e ele não aparece nesse chat, então tirei o fechamento do linear layout pra funcionar e agora parece ter ido. O nome do arquivo está como lista_alunos

<LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:orientation="vertical"

</LinearLayout

solução!

Pelo que estou vendo você não criou o ListView dentro do LinearLayout, logo ele não está conseguindo identificar a View.

velha maldição do ctrl + c, ctrl + v, muito obrigado é isso mesmo, eu tinha deixado como text e não como list