1
resposta

Problema no Processo de Deploy de um app Maven + Selenium

Olá! Tenho um problema e gostaria de uma luz!

Preciso fazer build e deploy da minha aplicação em um container do docker, mas o Selenium sempre quebra os testes, exatamente porque a aplicação não está deployada, logo, ele não encontra o WebElements.

Como os testes do JUnit rodam antes de gerar o pacote, e o Selenium utiliza a estrutura o JUnit, o teste sempre quebra antes de gerar o pacote e eu não consigo fazer deploy da aplicação! Desse jeito o Selenium nunca vai achar os elementos necessários, o teste sempre vai quebrar e eu não vou ter como gerar pacote.

Há uma maneira de rodar os testes do Selenium separadamente dos testes do JUnit utilizando o Maven? Preferencialmente após a geração do pacote?

1 resposta

Oi Gabriel, tudo bem? No Maven, acredito que esteja usando o plugin do surefire para rodar os testes do JUnit, na configuração dele, você pode usar a cláusula de exclude e passar um pattern indicando quais testes devem ser ignorados. Ai bastaria que seus testes com o Selenium tivessem algum sufixo ou palavra chave no nome do arquivo para que você conseguisse fazer isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software