1
resposta

Problema no Netbeans

Segui a criação do autoload.php conforme descrito na aula, alterando apenas o nome do namespace "Alura\Doctrine" para "Marcelo\Doctrine". Todo o código funciona normalmente mas a plataforma Netbeans ( versão 15) mostra um warning acusando violação da PSR-4 (namespace declaration name doesn't correspond to current directory struture).

Apesar do código rodar como esperado, não entendo o motivo desse aviso da plataforma; se de fato é um problema da plataforma ou do código. Como estou seguindo a aula, acredito ser o primeiro caso. Gostaria, porém, de entender esse problema, e possivelmente solucioná-lo, mas estou sem saber nem o que pesquisar para iniciar esta tarefa.

A aula fora gravada no PHPStorm, mas não possuo esta plataforma e como sou aprendiz vejo que ainda não compensa assiná-la. Então se alguém puder me ajudar com essa dúvida no Netbeans eu agradeço.

1 resposta

Olá, Marcelo! Tudo bem?

Gostaria de agradecer por aguardar um retorno!

Eu acredito que o problema seja com o Netbeans. Você já tentou utilizar o VSCode? Verificou se ocorre este problema lá também?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software