Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema no mvn clean install

toda vez que eu tento instalar as dependencias do projeto ele me manda esse erro. alguém pode me ajudar a entender o problemaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Yuri!

Parece ser problema de incompatibilidade quanto a versão do Java. Utilize a versão 17 que deve resolver.

Não é isso, professor, eu já tinha atualizado o Java. Isso tá parecendo pessoal um problema no Maven, pq agora ele mostra isso erro mvn clean installmaven

solução!

Okay pessoal, descobri o problema, para quem estiver com dificuldades de rodar o projeto, pode ser os seguintes motivos:

1 - O java instalado está incompatível com o projeto. R = Instale novamente uma nova versão do Java ( exemplo de instalação no linux) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - O Maven está desatualizado ou não configurado R = apague a pasta .m2 e instale novamente o maven já atualizado ( tem que colocar de forma binária, é um processo longo, não coloquei imagem) obs : vc pode usar o comando ./mvnw install para confirmar sua teoria

3 - O seu inteliJ pode está desatualizado R = instale o jetbrains-tools, é mellhor para gerenciar essas atualizações

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software