0
respostas

Problema no meu proprio aplicativo Flutter

Na aula de "Persistencia com Flutter", a gente um pouco a usar o SqLite. Durante as aulas eu fui fazendo um programa diferente para testar o que eu tava aprendendo em outros cenários, então fiz um aplicativo para salvar meu livros e tal, mas cheguei a um problema que vai além da aula. Eu queria pegar uma 'instancia' que está salva dentro da minha tabela, mas o unico jeito que consigo fazer isso é com um FutureBuilder:

FutureBuilder(
            future: _dao.findAll(),
            builder: (context, snapshot) {
                                 ...
                case ConnectionState.done:
                  final List<InstLivro> livros = snapshot.data as List<InstLivro>;
                  final InstLivro livro = livros[widget._id - 1];
                  return ListView.builder...
`

No "livro[widget.id - 1]", esse widget.id é o id do livro, que eu consegui usar para pegar exatamente o livro que eu queria da base de dados, então a variavel "livro" é a instancia que eu quero, mas nesse caso tenho que retornar um widget.

O que eu quero é conseguir pegar a instancia que eu preciso da base de dados, e colocar em uma variavel, sem precisar retornar nada, e poder usar ela normal dentro do meu codigo. Não sei se faz muito sentido mas não consigo achar como fazer isso em lugar nenhum...