Meu eclipse está reclamando da seguinte linha, nos arquivos livro.xhtml e autor.xhtml:
<h:commandButton value="Gravar" action="#{livroBean.gravar}" />
dizendo que o método gravar() deveria ser String ao invés de void...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu eclipse está reclamando da seguinte linha, nos arquivos livro.xhtml e autor.xhtml:
<h:commandButton value="Gravar" action="#{livroBean.gravar}" />
dizendo que o método gravar() deveria ser String ao invés de void...
O Eclipse está reclamando mas a aplicação deve funcionar. Isto não é um erro.
Para desabilitar a validação mais rígida das arquivos xhtml do Eclipse segue os passos seguintes:
No Menu Preferences -> Item Validation tire:
Isto é preciso pois o Eclipse quer que todos os métodos associados com o atributo action do componente h:commandButton devolvem obrigatoriamente um String (que não é preciso).
abs
Eu simplesmente apaguei a linha e digitei novamente, e agora a mensagem é apenas um alerta... quero entender o motivo, ao invés de simplesmente mandar o eclipse parar de reclamar rsrs
Para mim é bug do Eclipse ;)
pois é, porque ontem estava funcionando e agora tá assim... agora ele já está reclamando por causa de outra coisa... oh céus
Mas novamente: o Eclipse reclama mas isso não deve interferir na execução da aplicação. A aplicação deve funcionar.
No ponto de vista do JSF (e isso importa, pois Eclipse é apenas IDE) o método de uma action pode ser void.
abs
Entendi. Eu simplesmente baixei o eclipse de novo, importei o projeto e reconfigurei o tomcat. Resultado? funcionou :)
Excelente Marcos! Há mesmo versões de eclipse que consideram a EL (Expression Language) inválida quando ela realmente não é. Aliás, você esta usando o Eclipse Luna?
Sim, estou usando essa versão:
Eclipse Java EE IDE for Web Developers.
Version: Luna Release (4.4.0)
Build id: 20140612-0600