Meu eclipse está reclamando da seguinte linha, nos arquivos livro.xhtml e autor.xhtml:
<h:commandButton value="Gravar" action="#{livroBean.gravar}" />
dizendo que o método gravar() deveria ser String ao invés de void...
Meu eclipse está reclamando da seguinte linha, nos arquivos livro.xhtml e autor.xhtml:
<h:commandButton value="Gravar" action="#{livroBean.gravar}" />
dizendo que o método gravar() deveria ser String ao invés de void...
O Eclipse está reclamando mas a aplicação deve funcionar. Isto não é um erro.
Para desabilitar a validação mais rígida das arquivos xhtml
do Eclipse segue os passos seguintes:
No Menu Preferences -> Item Validation
tire:
Isto é preciso pois o Eclipse quer que todos os métodos associados com o atributo action
do componente h:commandButton
devolvem obrigatoriamente um String
(que não é preciso).
abs
Eu simplesmente apaguei a linha e digitei novamente, e agora a mensagem é apenas um alerta... quero entender o motivo, ao invés de simplesmente mandar o eclipse parar de reclamar rsrs
Para mim é bug do Eclipse ;)
pois é, porque ontem estava funcionando e agora tá assim... agora ele já está reclamando por causa de outra coisa... oh céus
Mas novamente: o Eclipse reclama mas isso não deve interferir na execução da aplicação. A aplicação deve funcionar.
No ponto de vista do JSF (e isso importa, pois Eclipse é apenas IDE) o método de uma action
pode ser void
.
abs
Entendi. Eu simplesmente baixei o eclipse de novo, importei o projeto e reconfigurei o tomcat. Resultado? funcionou :)
Excelente Marcos! Há mesmo versões de eclipse que consideram a EL (Expression Language) inválida quando ela realmente não é. Aliás, você esta usando o Eclipse Luna?
Sim, estou usando essa versão:
Eclipse Java EE IDE for Web Developers.
Version: Luna Release (4.4.0)
Build id: 20140612-0600