5
respostas

problema no import

Boa tarde, estou com esse problema da foto que vou anexar, mais pra contextualizar, fiz a criação da pasta criei o arquivo mais quando vou importar tomo um erro muito estranho Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oii Eduardo, como vai?

Sugiro que salve suas alterações, faça o commit se for necessário e reinicie o VSCode. Parece realmente que ele não está reconhecendo o caminho da pasta, mas não parece haver nada errado com seu código.

No terminal, no diretório do seu projeto, execute go mod tidy para atualizar as dependências do Go caso alguma esteja pendente.

Espero que dê tudo certo!

Abraços.

Fiz o que pediu pra fazer mais continuo tomando erro, se alguém tiver vendo alguma coisa que eu não esteja vendo, e que esteja errado por favor, porque não sei mais o que pensar como solução...

Carlos, oi novamente.

Faltou você especificar a origem da classe. Além disso, os nomes dos atributos terão de ser alterados também, tanto no arquivo contaCorrente.go quanto no main.go para inicial maiúscula, para deixarem de ser privados. Assim:

contaDaSilvia := contas.ContaCorrente{Titular: "Silvia", Saldo: 300}
contaDoGustavo := contas.ContaCorrente{Titular: "Gustavo", Saldo: 100}

Esse passo a passo está presente na aula Pacotes e visibilidade.

Fico na torcida.

Abraços.

Boa tarde Larissa, desculpa mais um vez, mais o problema do import já foi resolvido porém quando criei a pasta cliente e seu arquivo e estou fazendo uso dele não tomo erro nenhum depois que salvo porém quando vou rodar o "go run main.go" estou tomando esse erro, o que eu estou percebendo é que os dois arquivos/pastas estão como "Untracked" que seria não rastreado, se puder me ajudar, vou mandar a foto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Carlos!

Não precisa pedir desculpas, estou aqui para ajudar :) Pode perguntar qualquer dúvida.

Os arquivos untracked são os que ainda não estão sendo rastreados pelo Git. Se você der um git status, poderá ver esses arquivos com mais detalhes. Para adicioná-los ao seu repositório, faça o git add para cada um dos arquivos, estando dentro da pasta correspondente, e então o commit.

Qualquer coisa me avise :)