Quando criamos o gerador de zumbis, usamos os colisores para tirar o bug do zumbi nascer em cima de outro zumbi, nascer com uma colisão e então ele ser empurrado para longe.
Eu coloquei um gerador de zumbi próximo a um objeto do cenário, o carro capotado. Com isso também acontecia o bug do zumbi nascer e ter uma colisão com o carro capotado e ser acelerado pra algum lugar. Corrigi isso definindo na LayerZumbi mais de uma layer para testar os colisores, a layer Zumbi que já existia, e outra layer cenário (é válido ressaltar que eu separei os objetos do chão dos objetos do cenário em um outro gameobject chamado chão) . Funcionava corretamente, até eu criar o componente NavMeshSurface no gameobject cenário, agora o zumbi não instância quando o gerador está próximo a algum objeto do cenário. Consegui fazer voltar a funcionar, tirando a layer Cenario da LayerZumbi, porém se eu colocar o gerador próximo a um objeto que tenha rigibody de vez em quando nasce um zumbi sofrendo uma colisão e ele já nasce sendo empurrado. Não consegui resolver mexendo nas layers.
Collider[] colisores = Physics.OverlapSphere(posicaoDeCriacao, 1, LayerZumbi); //Overlapshepere vai testar na posicao de criacao uma esfera de raio 1 tudo que for uma colisao com a layer LayerZumbi (no caso outro zumbi e a layer cenario) e armazenar em colisores