Olá, quando eu rodo o flutter doctor aparece esses erros pra mim
Eu tenho a versão 17 instalada e já mudei no meu PATH para o bin da 17, porém o erro segue.
Como posso arrumar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quando eu rodo o flutter doctor aparece esses erros pra mim
Eu tenho a versão 17 instalada e já mudei no meu PATH para o bin da 17, porém o erro segue.
Como posso arrumar?
Olá, Francislaine, como vai?
Analisando a imagem que você mandou, dois pontos chamam atenção. O primeiro é que o Flutter ainda está enxergando o JDK 11.0.8 em vez do 17, mesmo com o PATH ajustado. Isso costuma acontecer porque o Flutter não usa exatamente a variável PATH do sistema para escolher o Java, ele geralmente segue a variável JAVA_HOME ou uma configuração própria do Android Studio. Vale conferir no terminal com java -version se o sistema já reconhece a 17 fora do Flutter, e depois rodar flutter config --jdk-dir="caminho_do_seu_jdk_17" apontando direto para a pasta de instalação do JDK 17.
O segundo ponto é o status de licença desconhecido do Android. Depois de resolver o Java, execute flutter doctor --android-licenses e aceite todas as licenças que aparecerem digitando "y". Se esse comando der erro por causa da versão do Java, é sinal de que o primeiro problema ainda não foi totalmente resolvido, então a ordem de correção importa aqui.
Qualquer coisa, o fórum está à disposição para continuarmos por aqui.