Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema no eslint e mongo db

estou tentando instalar o eslint porem não vem todas as perguntas como nas aulas já fiz de tudo olhei documentação do próprio atualizei todas dependências fiz basicamente todos os processos inclusive fiz uma longa investigação com chatgpt não foi resolvido, outro problema é no mongo DB que não consigo excluir um cluster que já está excluído, tento excluir um banco de dados, fala que tem charts ativo mas nao tem já olhei e realmente não tem !

2 respostas
solução!

Olá, Leandro! Tudo bem?

Houveram atualizações desde o lançamento do curso, logo a 3° opção que era utilizada no curso não é está mais disponível para a biblioteca, porém, você ainda pode estabelecer a mesma configuração usando a 2° opção.

Basta seguir os mesmos passos mostrados durante a aula, tirando a parte da configuração do estilo do código. Quando o arquivo de configuração for gerado, copie e cole a configuração abaixo, ela é toda aquela configuração, mas agora para um arquivo .js.

import globals from "globals";
import pluginJs from "@eslint/js";

export default [
  {
    languageOptions: {
      globals: {
        ...globals.browser,
        ...globals.node,
      },
    },
    rules: {
      indent: ["error", 2],
      "linebreak-style": ["error", "unix"],
      quotes: ["error", "double"],
      semi: ["error", "always"],
    },
  },
  pluginJs.configs.recommended,
];

Essa configuração aplica as mesmas regras básicas de estilo, como indentação de 2 espaços, uso de aspas simples e ponto e vírgula no final das linhas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

olá armano obrigado mas já tinha conseguido resolver vi que era questão de atualização mesmo e configurei as regras manualmente pela documentação, agora o mongodb ainda estou com dificuldade de excluir meu cluster por causa de charts ativos ou aberto porém não tem nenhum